Recentemente, a V-Jump -revista japonesa- publicou a edição de comemoração de Dragon Ball em seu 30º Aniversário, a celebração de três décadas do mais famoso manga do Japão. Na revista vemos algumas citações do criador da obra, Akira Toriyama, que fala de sua insatisfação com as deficiências na transição do anime para filme live-action (referindo-se a Dragon Ball Evolution, que por sinal é uma merda): 
Nestes anos, tenho  estado chateado com Dragon Ball, bem como o filme live-action, quanto ao novo anime", disse Toriyama. E continuou: "Eu tenho revisto o roteiros para o filmes (animações) e não tenho gostado da qualidade do anime na TV atualmente (saga Super). Talvez um dia, este será um trabalho que eu goste tanto que até seria capaz de voltar a fazê-lo sozinho"
Ao falar da saga 'Super', Toriyama falava da queda de qualidade nos traços do anime, que também teve grande repercussão quando chegou ao Brasil. Abaixo seguem frames dos primeiros episódios anime na TV:


Comparação entre o traço antigo (de quase de 20 anos atrás) e o traço no início da saga Super.
Atualmente, o grande parte do anime foi redesenhado para distribuição internacional pela FUNimation, contudo podemos ver que a qualidade ainda não é a mesma com que estamos acostumado a ver em sagas anteriores:
Share To:
Magpress

MagPress

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

0 comments so far,add yours